quarta-feira, 6 de junho de 2012

Veja, pense, opine


Hoje em dia a mídia é essencial para todos, porém alguns não conseguem entender seu verdadeiro papel na sociedade. Muitos as usam como prazer, diversão, trabalhos, mas poucos restringem os conteúdos impróprios para menores e acabam deixando.
O problema é que muitos não sabem como usá-las de forma adequada, principalmente quando a mídia está associada com a televisão e internet, pois são nesses meios que os pais não conseguem controlar o que seus filhos acessam ou assistem.
Há vários veículos de mídia como internet, a televisão, a revista que tem como objetivo de informar o leitor e com isso formar várias opiniões sobre um determinado assunto, porém a mídia pode influenciar a mudança de opiniões já formadas, por questões de poderes de outras pessoas.
E qual é o lado positivo que a mídia nos oferece? Muitos, principalmente relacionados aos jovens, que possuem um conhecimento maior com a tecnologia.
 Há várias ferramentas que a mídia possui para expressar opiniões, informações e melhorias, duas delas são o blog e vlog. O blog funciona como um livro, onde você divulga um assunto colocando sua opinião e visão por meio de textos e fotos. O vlog funciona da mesma maneira, porém através de vídeos.
 Ficou interessado em criar um? Para criar um blog clique aqui http://pt-br.wordpress.com/ e depois clique em registar e para criar um vlog basta apenas ter uma conta no youtube.
Pelo contexto é possível observar que a mídia possui tanto um lado positivo e negativo, e que devemos observar os critérios de como utilizá-la corretamente e que há várias ferramentas de como opinar e colocá-las publicamente.
                 

Sintam o que eles sentem


Qual foi o último caso de abuso sexual em sua cidade? Você refletiu sobre a atitude do (a) acusado (a)?  
Se coloque no lugar do acusado (a), será que teve uma vida familiar justa onde a alegria, a emoção, os sentimentos podiam ser sentidos? Ninguém nasce, sabendo que irá ficar doente, mas o mundo que a cerca o torna como ele é.
E a vítima? Imagine como ela está se sentido agora, sinta sua dor, sua angustia, seu desejo de se rebelar e contar seus sentimentos a uma pessoa. Mas a quem contar? As pessoas que mais confiava a traíram.

E nós, qual é o nosso papel nisso tudo? Será que podemos contribuir de alguma forma?
Claro que podemos ajudar, um simples ato de denúncia mudaria tudo, mas a confiança, a alegria, o prazer de se expressar, de se comunicar, dessa criança voltaria?
Não só como as vítimas, os agressores também precisam de tratamentos, porém as alternativas nos processos são contrárias do que deveriam ser.
Você como ser humano, acha certo prender os agressores sem que haja um tipo de tratamento psicológico? Vocês acreditam que eles irão mudar só porque estão trancando-os numa cela ou manicômio e tratados como animais? Aceitaria ser chamado de doente, psicopata sem saber o motivo daquela reação?
Amém, protejam, cuidem desses seres em evolução, pois o maior presente de uma pessoa é o amor que vem do coração.
Meu texto também encontra publicado no site: www.agenciajovem.org

Marcadores