domingo, 7 de outubro de 2012

PlayList Da Semana:Saudades...:(


Hey pessoal, mais uma playlist pra vocês.
Dessa vez separei várias músicas que falam de saudade! Quem tiver saudade de algum amor ou até amigos e família.
E Ok, eu sei que a maioria são tristinhas, mas quando temos saudades não sentimos que está faltando algo na nossa vida? Acho que se a música fosse mega alegre não seria tão bom escutar quando se sente saudade.

Cursos Rápidos



Olá galera, esse é um post muito interessante e de utilidade pública. Isso porque estudar, aprender uma nova profissão ou fazer uma atividade para exercitar a mente nunca é demais, além disso, você se mantém sempre atualizado. Por isso eu separei alguns cursinhos rápidos e gratuitos nas áreas de informática, inglês, maquiagem entre outros para que vocês possam entrar no site e fazer de casa mesmo e a hora que vocês puderem. Legal né? então confira abaixo:
Curso de corte e costura: Essa vai para você que ama moda, mas ainda não tem idade para entra na faculdade.
Com os cursos de corte e costura, você pode facilmente aprender como fazer suas próprias criações, de roupas para você ou por encomenda, além de um hobby, caso você se interesse por moda, no futuro isso pode ser a sua profissão, não necessariamente você vai trabalhar com corte e costura, mas saber e ter feito um curso assim será fundamental. Escute a voz da experiência, eu já fiz um curso de corte e costura, comecei com 14 e me apaixonei, trabalhar com moda, sempre foi um sonho, na minha época não se falava muito em “fazer moda” mas hoje em dia o mercado está concorrido, então se você pretende seguir a carreira, comece cedo! O intuito do post é sobre cursos, mas quem se interessar, futuramente posso fazer um post sobre faculdades de moda.
Grátis
Pagos

Aprendendo inglês
Hoje inglês não é mais um diferencial, ele é obrigatório. Se você quer se destacar no mercado de trabalho, seja lá qual área você escolher o inglês é sempre fundamental, a concorrência é grande e você precisa estar bem preparado. Ter ao menos uma língua estrangeira no seu currículo fará toda a diferença.É possível sim, aprender sem pagar escola de idiomas, que muitas vezes até enrola o aluno por anos, e ele sai de lá sem saber de nada. Com muita dedicação você consegue aprender outro idioma em casa, estudando na internet, fazendo os exercícios, ouvindo um cd no carro…É possível, acredite. Hoje mesmo ao criar um post para omeu blog pessoal, descobri alguns vídeos sobre a pronúncia certa de determinadas grifes de moda e estilistas famosos este canal é muito legal e também ensina como pronunciar verbos, ensina o alfabeto em inglês, dias da semana e diversos outros. O Canal se chama “Pronunciation Book”, vale muito a pena acessá-lo.
Grátis
Pago
Global English:Esse eu já fiz e recomendo, na época o meu colégio tinha convênio com eles e eu terminei o curso e tirei meu  certificado.

Cursos de Fotografia
Fotografia e moda também estão ligados, trabalhar com fotografia é muito gratificante porém requer muita dedicação e tempo, se você pretende seguir carreira mais futuramente, não deixe de ir treinando, você pode fazer fotografias excelentes apenas estudando em casa e praticando. No futuro uma faculdade lhe trará mais seriedade para trabalhar para revistas, foto jornalista, fotógrafo de moda ou ter o seu próprio negócio, entre diversas outras possibilidades.
Grátis
Site da Kodak possui uma sessão “Curso de fotografia” muito bom também.
Pagos

Web Design
O Web Designer cria páginas para a internet; Os sites, hotsites (sites de apresentação temporária) entre outras peças, hoje em dia os web designers são completos, alguns deles geralmente são também designer gráfico, já que para a construção de um web site é preciso a incorporação de um layout bacana. Você já pensou em criar um blog ou site? Na internet existem centenas de sites que ensinam o be-a-bá é só ter força de vontade e começar! E você pode começar a ganhar um dinheirinho com isso, um site do amigo aqui, que falou pro pai, para o tio…
Cursos 24 horas – Photoshop (R$ 30,00 online)

Para quem quer aprender a tocar violão sozinho
Que delícia é tocar um instrumento, se você é autodidata e determinado e tem o desejo de tocar um instrumento, nesse site você encontra uma introdução para começar. Já pensou na próxima ida a praia, você tocar umas músiquinhas em um lual, #ASMINAPIRA! haha
Outros cursos:
Portal da Fundação Bradesco, com execelentes cursos, lá foi onde terminei o colegial e fiz alguns cursos. Recomendo!
Boa galerinha é isso, aqui coloquei apenas alguns links para inspirarem vocês, mas nada impede de você consultar o Google e procurar outros que lhe interessem. Lembrando que um curso não substitui uma faculdade, ter um diploma ainda é essencial, portanto estude o quanto antes, para chegar preparado ou experimentar diversos cursos para decidir qual faculdade fazer, eles estão ai pra isso.
Espero que tenha sido útil.

Por que odiamos as coisas com mais facilidade do que gostamos?

Cérebro tende a gravar experiências negativas como fatos mais marcantes do que as experiências positivas.
Por que odiamos as coisas com mais facilidade do que gostamos?(Fonte da imagem: Reprodução/LifeHacker)
Você foi a um restaurante para um jantar com a sua namorada. A comida estava ótima, o vinho estava perfeito e o atendimento foi exemplar do começo ao fim da noite. Entretanto, ao retirar os pratos, o garçom acidentalmente esbarra no copo e um pouco de vinho cai na sua roupa. Você se lembraria da noite e do lugar como algo bom ou ruim?
De acordo com o psicólogo Peter Noel Murray, em artigo escrito para a publicação Psychology Today, o ser humano tem tendência a gravar de maneira mais forte a experiência que foge às expectativas. E, acredite, não fazemos isso por sermos pessimistas, mas sim por essa ser uma característica do nosso cérebro.
Por natureza, tendemos a interpretar aquilo que é bom como um comportamento “esperado”. Dessa forma, tudo que foge ao que era previsto, tende a ser compreendido pelo cérebro como uma espécie de “emoção” mais intensa. Por isso, em um momento em que há várias situações positivas, basta uma negativa para que ela se destaque e seja lembrada com mais facilidade.

Android 4.2 chegará com três novos smartphones

Samsung, Sony e LG estariam preparando modelos para o evento da Google, que acontece em novembro.
Android 4.2 chegará com três novos smartphones(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung/Sony/LG)
A nova versão do sistema operacional mobile da Google deve chegar ao mercado acompanhada por três modelos de smartphone, segundo informações do site Digitimes. As empresasSamsungSony e LG já estariam finalizando seus novos modelos de aparelhos, que seriam apresentados no mês de novembro.
A versão 4.2 do Android, batizada de Key Lime Pie (“torta de limão”, em tradução direta), deverá ser acompanhada pelos smartphones Samsung Galaxy Nexus 2, Sony Xperia Nexus e LG Optimus Nexus. Os produtos serão revelados de forma simultânea e serão os primeiros a contar com o novo SO.
Com isso, a Google espera estabelecer normas mais rígidas para o lançamento de um produto dentro da linha Nexus. As empresas interessadas devem usar nestas versões o Android “puro”, sem personalizações ou intervenções. A expectativa é que com as medidas as atualizações possam ocorrer de forma mais rápida, sem a interferência dos fabricantes.

As 10 maiores rivalidades tecnológicas do mundo contemporâneo

A recente batalha judicial entre Apple e Samsung é só uma das rivalidades desta lista cheia de dislikes.
Competição gera inovação. Pelo menos na área da informática isso nunca deixou de ser verdade. Porém, essa disputa acirrada pela maior fatia de mercado também tem o seu lado negativo e reflete, muitas vezes, em brigas públicas e pequenos “barracos” na imprensa especializada.
Logo abaixo você encontra uma lista das principais rivalidades da indústria e alguns detalhes das pancadarias que elas renderam. Preparado? FIGHT!

1. Samsung x Apple

É provável que você tenha acompanhado boa parte da peleja entre Apple e Samsung pelas notícias publicadas no Tecmundo. Mas caso você tenha perdido a saga, podemos resumi-la para você em uma única expressão: guerra de patentes.
As 10 maiores rivalidades tecnológicas do mundo contemporâneoSamsung Instinct, o comedor de maçãs (Fonte da imagem: Mark Evans Tech)
Apesar de a Samsung fornecer componentes eletrônicos para a Apple, como diversos chips que integram o iPhone e o iPad, as empresas passaram a se enfrentar desde 2008, quando a sul-coreana lançou o smartphone Instinct com o slogan “apple eater” (comedor de maçãs).
Depois disso, a desavença foi ficando cada vez pior. Em novembro de 2011, a Samsung atacou a Maçã com outra peça publicitária provocativa — desta vez, retratando consumidores fazendo fila em frente a uma Apple Store e incapazes de ver que o Galaxy S2 era melhor do que o iPhone a ser lançado.
Neste ano, a Samsung propagou ainda mais sua mensagem de combate à Apple ao veicular em pleno Super Bowl  o comercial sobre o Galaxy Note, que novamente aborda consumidores em fila na frente de uma Apple Store. Mas, desta vez, todos são libertados. Veja acima.

2. Sun Microsystem x Microsoft

Esta é uma rivalidade antiga e que já durou mais de uma década. O cofundador da Sun Microsystem, Scott McNealy, dedicou boa parte do seu trabalho a abalar a hegemonia da grande concorrente de sua empresa, a Microsoft.
As 10 maiores rivalidades tecnológicas do mundo contemporâneoMcNealy (esq.) e Ballmer (dir.), de rivais a parceiros em alguns anos (Fonte da imagem: Microsoft)
Durante esse período, McNealy disparou diversas pérolas, sendo que muitas foram coletadas em um artigo da CNET. Entre as declarações mais famosas, estão chamar o Windows NT de “bola de pelo gigante”, o Windows ME de “Windows More Errors” e dizer que a MS era comandada por “Ballmer e Butt-head”. A própria sede da empresa e suas dependências eram chamadas por McNealy de “a besta de Redmond e seu império do mal”.
Do outro lado também não faltaram declarações de “amor”.  Ballmer, por exemplo, disse certa vez que “McNealy é monomaníaco sobre a Microsoft” e também que a “Sun é uma companhia burra” e com “gente de QI abaixo de 50”. Apesar disso tudo, as duas companhias entraram em um acordo de cooperação em 2004.

3. Apple x Microsoft

Esta é antiga, mas pode ser resumida com os fatos contados por Steve Jobs durante uma entrevista. De acordo com o site Mashable, a relação entre Apple e Microsoft começou com o lançamento do Apple II, que continha softwares da Gigante de Redmond.
Depois disso, o MS-DOS, da Microsoft, foi adotado pelos PCs da IBM em 1981. A Apple lançou o Macintosh em 1984, mas a empresa de Bill Gates já havia se tornado uma grande concorrente e, durante o lançamento do Windows 95, o sistema operacional da Microsoft já havia conquistado 90% dos PCs do mundo.
As 10 maiores rivalidades tecnológicas do mundo contemporâneo(Fonte da imagem: BetaNews/Notebookcheck)
A Apple nunca conseguiu recuperar essa fatia do mercado, mas deu a volta por cima no início da década de 2000, conquistando o mercado de dispositivos móveis. A Microsoft bem que tentou introduzir a ideia de um tablet 10 anos atrás, mas pelo visto, aquele não era o momento e nem o design ideal.

4. Apple x IBM

Nos anos 80, a antipatia da Apple pela sua principal concorrente, a IBM, era tão grande que a Maçã chegou a comparar a Big Blue com o Grande Irmão, o vilão do livro 1984, de George Orwell, em um comercial exibido durante o Super Bowl, um dos horários mais populares e mais caros da TV norte-americana.
As 10 maiores rivalidades tecnológicas do mundo contemporâneo
 (Fonte da imagem: Reprodução/Target Trust)
Mais do que isso, Gates declarou que “se, por alguma razão, cometermos grandes erros e a IBM ganhar, a minha intuição diz que entraremos na Idade das Trevas para a computação por pelo menos 20 anos”.

5. Sony x Microsoft

Desde que a Microsoft entrou para o mercado de video games, a empresa tem tentado derrotar a Sony. O Playstation 2 deu o primeiro round da peleja para a Sony, mas a Microsoft se recuperou depois, com o lançamento do Xbox 360.
Recentemente, as duas companhias investiram no lançamento de controles que permitem uma interação maior com os títulos, por meio do movimento do corpo. O Playstation 3 tem o Move, acessório que foi analisado pelo Baixaki Jogos em 2011. Para concorrer com ele, a Microsoft lançou o Kinect, projeto que dispensa o uso de controles nas mãos do jogador.
As 10 maiores rivalidades tecnológicas do mundo contemporâneoFãs defendem com propriedade o console de sua preferência (Fonte da imagem: Tech Junky)
A fabricante do Playstation, para não deixar barato, lançou um comercial em que tirava sarro do concorrente. “Quem quer fazer de conta que a mão é uma arma? Estamos na terceira série?”, dizia um personagem, em uma referência clara ao Kinect.

6. Apple x Dell

Esta foi uma briga engraçada. O CEO e fundador da Dell, Michael Dell, conseguiu irritar Steve Jobs, em 1997, ao declarar que, se ele estivesse no comando da Apple, “fecharia tudo e devolveria a grana para os acionistas”. Desde então, a Dell tem se defendido, alegando que essa frase foi tirada de contexto e que o que Michael tentou dizer foi que ele não seria CEO de outra empresa que não fosse a Dell.
É claro que as desculpas não colaram e, mais tarde, Jobs chegou a afirmar que a “Apple e Dell são as únicas fazendo dinheiro na indústria. Eles lucram sendo uma espécie de Wal-Mart. Nós lucramos pela inovação”. Um belo “tapa de luvas”, como diriam por aí.

7. Apple x Google

Poucas empresas irritaram tanto a Apple quanto a Google. O motivo? Lançamento do Android, sistema operacional para dispositivos móveis que Jobs acreditava ser uma cópia do iOS.
A ira do ex-CEO da Apple atingiu índices altíssimos, a ponto de Jobs fazer a seguinte declaração: “Eu vou destruir o Android porque ele é um produto roubado. Eu desejo que isso se torne uma guerra termonuclear... Eu vou até o meu último suspiro de vida, se eu precisar, e eu vou gastar cada centavo dos US$ 40 bilhões da Apple no banco para consertar esse erro”.
As 10 maiores rivalidades tecnológicas do mundo contemporâneo
(Fonte da imagem: Reprodução/Google)
Mesmo depois de toda essa braveza, a Google homenageou o criador da Apple em sua página inicial, logo após o falecimento de Jobs.

8. AT&T x Verizon

A competição entre as duas operadoras telefônicas dos Estados Unidos nunca foi muito amigável. Entretanto, a briga esquentou um pouco mais em 2011, quando a Verizon também começou a vender o iPhone e tirou a exclusividade da AT&T.
Na ocasião, as duas empresas começaram a trocar algumas alfinetadas por meio de peças publicitárias. Um bom exemplo é o comercial da Verizon em que um técnico de testes inicia uma conversa usando um iPhone e diz “Sim, agora eu consigo te escutar”, querendo demonstrar que a comunicação melhorou com a nova operadora.
A resposta da AT&T foi um comercial dizendo que, pela Verizon, era impossível conversar no iPhone e navegar na internet ao mesmo tempo. Finalmente, a Apple tentou acalmar a peleja com um anúncio dizendo que “duas é melhor do que uma”. Pelo menos para a Maçã.

9. Apple x Adobe

 A esta altura, você já deve ter notado qual é a empresa que mais se envolve em rivalidade nesta lista, certo? Mesmo assim, a Apple não pensou duas vezes antes de comprar briga com a Adobe. O motivo, é claro, só poderia ser o Flash, ferramenta que Steve Jobs não tinha muito apreço e que deixou de ter suporte nos gadgets da Apple.
O ex-CEO da Maçã chegou a declarar que a Adobe “tem todo o potencial para fazer coisas interessantes, mas eles se negam a fazer... Sempre que um Mac trava, frequentemente é por causa do Flash”.
As 10 maiores rivalidades tecnológicas do mundo contemporâneoAnúncio feito pela Adobe sobre a retirada do Flash no iPhone (Fonte da imagem: Reprodução/New York Times)
Inicialmente, a Adobe combateu as declarações de Jobs com um anúncio que dizia “Nós amamos a Apple”, mas “O que nós não amamos é que qualquer um tente tirar a sua liberdade na hora de escolher o que você vai criar, como vai criar e o que você quer ver na internet”.
Com o passar do tempo, a briga foi se apagando e, em 2011, a Adobe até mesmo publicou um anúncio que demonstrava um iPad sendo usado como plataforma de um de seus produtos.





Quais mistérios esconde o próximo smartphone da Samsung?

Imagem revela aparelho em teste que elimina botão físico e pode ter até 3 GB de RAM.
Quais mistérios esconde o próximo smartphone da Samsung?(Fonte da imagem: Reprodução/SamMobile)
A foto que você confere acima pegou muita gente de surpresa na internet. O primeiro ponto para o qual as pessoas prestam atenção é o adesivo colado sobre o aparelho, que indica “3 Gb de RAM”. Estaria a Samsung desenvolvendo um aparelho com tanta memória assim?
Vale lembrar que a indicação 3 Gb (gigabits) é diferente de 3 GB (gigabytes). Contudo, o autor da postagem, Michael R., do site SamMobile, afirma que, segundo uma fonte interna da empresa, trata-se mesmo apenas de um erro de grafia e que o aparelho em questão tem 3 GB de RAM. Será mesmo?
Outro detalhe que chama a atenção na imagem é a ausência do botão físico “home”, em um indicativo que, no futuro, a empresa planeja eliminar por completo essa característica. E aí, será que é possível confiar nessa imagem e um smartphone de 3 GB pode estar mesmo a caminho?



20 coisas que falamos errado sem perceber

Lista de coisas que falamos errado quase todos os dias e nunca percebemos.


01) Planos ou projetos para o futuro.
Você conhece alguém que faz planos para o passado?
Só se for o Michael Fox no filme "De volta para o Futuro".
02) Criar novos empregos.
Alguém consegue criar algo velho?
03) Habitat natural.
Todo habitat é natural; consulte um dicionário.
04) Prefeitura Municipal.
No Brasil só existem prefeituras nos municípios.
05) Conviver junto.
É possível conviver separadamente?
06) Sua autobiografia.
Se é autobiografia, já é sua.
07) Sorriso nos lábios.
Já viu sorriso no umbigo?
08) Goteira no teto.
No chão é impossível!
09) Estrelas do céu.
Paramos à noite para contemplar o lindo brilho das estrelas do
mar?
10) General do Exército.
Só existem generais no Exército.
11) Manter o mesmo time.
Pode-se manter outro time? Nem o Felipão consegue!
12) Labaredas de fogo.
De que mais as labaredas poderiam ser? De água?
13) Pequenos detalhes.
Se é detalhe, então já é pequeno. Existem grandes detalhes?
14) Erário público.
O dicionário ensina que erário é o tesouro público, por isso,
erário só basta!
15) Despesas com gastos.
Despesas e gastos são sinônimos!
16) Encarar de frente.
Você conhece alguém que encara de costas ou de lado?
17) Monopólio exclusivo.
Ora, se é monopólio, já é total ou exclusivo...
18) Ganhar grátis.
Alguém ganha pagando?
19) Países do mundo.
E de onde mais podem ser os países?
20) Viúva do falecido.
Até prova em contrário, não pode haver viúva se não houver um
falecido.

Marcadores