sábado, 14 de maio de 2011

Saiba o que rola no mundo Musical....

SAIBA TUDO QUE ROLA NO MUNDO DA MÚSICA

Vocalista do Arctic Monkeys lançará EP solo em março

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Reprodução
O vocalista do Arctic Monkeys, Alex Turner, divulgou nesta segunda-feira (8) detalhes sobre o lançamento de seu primeiro EP solo, Submarine. Segundo o site oficial da banda, o EP é a trilha sonora do filme de mesmo nome dirigido por Richard Ayoade.
De acordo com o site Gigwise, Submarine chegará às lojas no dia 14 de março. O EP foi produzido por James Ford e quase todo composto com arranjos baseados em violão e piano.
Submarine ficará disponível em vinil 10 polegadas, CD e em versão digital. O longa é uma adaptação do romance de Joe Dunthorne, que conta a história de um garoto de 15 anos que quer perder sua virgindade antes de seu próximo aniversário.
Richard Ayoade foi responsável pela direção do DVD Arctic Monkeys at the Apollo, de 2008. Confira a lista de músicas do EP de Alex Turner:
Submarine
1 – Stuck On The Puzzle (Intro)
2 – Hiding Tonight
3 – Glass In The Park
4 – It’s Hard To Get Around The Wind
5 – Stuck On The Puzzle
6 – Piledriver Waltz

Veja mais:

Dionne Bromfield, afilhada de Amy Winehouse, lança novo clipe

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Reprodução
A afilhada de Amy Winehouse, a jovem cantora britânica Dionne Bromfield, lançou na última sexta-feira (4) o clipe da canção Yeah Right, primeiro single tirado de seu segundo disco, Good for the Soul, que será lançado em 21 de fevereiro.
Yeah Right conta com participação do rapper Diggy Simmons e traz Dionne Bromfield com uma sonoridade mais moderna, diferente de seu disco de estreia Introducing Dionne Bromfield, de 2009.
Dionne Bromfield é afilhada de Amy Winehouse e teve seu disco de estreia lançado pelo selo da cantora britânica, o Lioness Records. Clique aqui e confira o clipe de Yeah Right.
Veja mais:

SWU e Rock in Rio não vão fazer leilão de atrações, diz coluna

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Bruno Dias
Os festivais SWU e Rock in Rio entraram em acordo com relação as suas datas e não pretendem fazer leilão de atrações, é o que conta a coluna de Lauro Jardim, no site da revista VEJA.
Segundo a coluna, os organizadores dos festivais, Eduardo Fischer (SWU) e Roberto Medina (Rock in Rio), se encontraram para tomar essas decisões. O SWU, que ano passado aconteceu em outubro, este ano será realizado em novembro.
O Rock in Rio, que este ano retorna ao Rio de Janeiro, acontecerá entre o final de setembro e o início de outubro. Outro acordo entre Fischer e Medina diz respeito as bandas, eles não disputarão os mesmos artistas, para evitar um leilão e encarecer os cachês.

Veja mais:

Documentário sobre os 16 anos Foo Fighters estreia em março

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Getty Images
Estreia em março, durante o festival South By South em Austin (Texas) um documentário sobre o Foo Fighters contendo “montanhas de imagens inéditas”, como diz o próprio Dave Grohl ao semanário britânico NME.
A direção ficou por conta de James Moll, que tem no currículo um Oscar pelo documentário The Last Days(1998).
O filme traça um panorama dos 16 anos de carreira da banda e foca na produção do novo disco do Foo Fighters, que sai no próximo dia 11 de abril.
“Para mim é como se eu pudesse assistir a tudo o que aconteceu na minha vida, mas com direito a pipoca. Foram 16 anos… e mais 16 estão por vir”, comentou Grohl sobre o doc., que ainda não tem nome.
Veja mais:

“Consideraria uma volta do Guns se o Axl me pedisse desculpas”, diz Slash

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Getty Images
Prestes a sair em turnê solo (com passagem pelo Brasil em abril), Salsh disse em entrevista ao Los Angeles Daily que poderia considerar uma volta do Guns N’ Roses se Axl pedisse desculpas.
“Acontece que seria muito difícil de isso acontecer. Mas, se rolasse, eu também teria que dar um jeito de tirar todo o peso que tenho nas costas”, comentou.
“Mas a verdade é que não vai acontecer. Ele não vai ligar e pedir desculpas. Porém, se por um milagre ele o fizesse, me esforaçaria e teria uma conversa sobre a volta da banda”, terminou.  Slash deixou o Guns em 1996 e, desde então, garante não ter trocado uma palavra com o frontman dos shorts apertados.

Veja mais:

Guitarrista diz que Blur pode gravar novamente

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Divulgação
O guitarrista do Blur, Graham Coxon, escreveu em seu perfil oficial no Twitter que o grupo poderá gravar novamente, é o que conta o semanário britânico NME.
Segundo o NME, Coxon comentou que iria se encontrar com os integrantes do Blur nesta quinta-feira (3/02/2011). “Saindo para ver os garotos do Blur, tomar um café e talvez colocar o gravador para funcionar”, escreveu o guitarrista.
Logo em seguida Graham Coxon apagou a mensagem, mas internautas atentos o questionaram sobre o possível novo disco do Blur. “Bom… Nos encontraremos, talvez eu pegue a guitarra”, contou o guitarrista.
Ano passado o Blur lançou o single Fool’s Day. O The Sun disse ainda que a banda teria reservado horários em um estúdio no mês de janeiro.

Veja mais:

Mick Jagger vai se apresentar pela primeira vez no Grammy Awards

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Getty Images
Mick Jagger vai realizar sua primeira apresentação em uma cerimônia do Grammy Awards neste ano, é o que conta o blog Popcrunch.
Segundo o blog, o vocalista do Rolling Stones vai participar de um tributo ao cantor soul Solomon Burke ao lado de Tony Toni Tone e Raphael Saadiq.
“Estamos animados e ansiosos por Mick fazer seu debut no palco do Grammy. É extraordinário para muitos de nós já que será sua primeira vez. Ele nunca se apresentou no palco do Grammy”, disse Neil Portnow, presidente e CEO da Recording Academy.
A cerimônia de entrega do 53º O Grammy Awards acontece no dia 13 de fevereiro.

Veja mais:

The White Stripes anuncia separação após 13 anos de carreira

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Reprodução
Através de um comunicado publicado nesta quarta-feira (2/02/2011), o The White Stripes anunciou sua separação oficial, depois de 13 anos de carreira.
Assinado por Jack e Meg White, o comunicado esclarece que foram diversas razões que levaram ao término da banda, e que nenhuma delas diz respeito a “diferenças musicais” ou “problemas de saúde” de seus dois integrantes.
“Meg e Jack querem agradecer a todo mundo, seus fãs e admiradores pelo incrível apoio durante os 13 anos de intensa e incrível carreira do The White Stripes”, dizia o comunicado. “A Third Man Records [gravadora pertencente a Jack White] continuará lançando material inédito ao vivo e os álbuns de estúdio do White Stripes.”
Para finalizar o anúncio do fim do The White Stripes, seus integrantes disseram que a banda não “pertence mais a Meg e Jack. O White Stripes pertence a vocês agora. A beleza da arte e da música é que elas podem durar para sempre se vocês quiserem”.
O The White Stripes foi formado por Jack e Meg White em 1997, na cidade de Detroit, EUA, e lançou sete álbums: The White Stripes (1999), De Stijl (2000), White Blood Cells (2001), Elephant (2003), Get Behind Me Satan (2005), Icky Thump (2007) e Under Great White Northern Lights (2009).

Veja mais:

Após hiato de um ano, Kaiser Chiefs volta a tocar e prepara novo disco

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Getty Images
Os ingleses do Kaiser Chiefs estarão de volta aos palcos em 2011. Após uma pausa – decretada em 2009 – o quinteto está escalado para o Gurten Festival, que acontece na Suíça, que acontece em julho.
E, de acordo com o semanário britânico NME, fica também para julho o sucessor de Off With Their Heads(2008).
A apresentação na Sauíça é, porém, a única agendada para a banda em 2011. Também estarão no festival o Arctic Monkeys, Underworld, The Street e Jamie Cullum.

Veja mais:

Novo disco do Foo Fighters já tem data para sair

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 por Revista Contigo!
Foto: Getty Images
Finalmente! Depois de muita espera, a data para o lançamento do sétimo disco do Foo Fighters foi anunciada: 11 de abril.
O sucessor de Echoes, Silence, Patience and Grace (2007) ainda não tem nome, mas sabe-se que foi gravado e mixado na casa de Dave Grohl (assista ao vídeo aqui) e produzido por Butch Vig, que trabalhava com o Nirvana.
O frontman da banda disse ao semanário britânico NME que este será o “disco mais pesado do Foo Fighters” que terá, ainda, participação de Krist Novaselic (ex-Nirvana) tocando baixo em uma das faixas.

Marcadores