sábado, 27 de outubro de 2012


O que suas unhas revelam sobre você

Já imaginou ter seus segredos desvendados só de olhar para suas unhas e mãos? Segundo a quirologia – ciência que estuda e analisa as mãos- , isso é possível. No Brasil existem cerca de 150 quirólogos e eles são enfáticos: dá pra saber muita coisa só de olhar para as mãos de alguém.

Segundo a quiróloga Karine Maria Zancanaro, em entrevista a um programa de TV, “unhas grandes e longas podem significar uma pessoa pensadora, que extrai as melhores coisas da vida”, afirma. Se sua unha é clara e esbranquiçada, isso pode significar que você é uma pessoa calma e paciente. Quanto mais escura, seu temperamento é alterado.


Segundo Karine, são três as linhas da mão. A linha mais próxima aos dedos revela tudo o que envolve o sentimento e a emoção humana. O pensamento é desmistificado através da linha do centro da mão e a linha curva, mais conhecida como linha da vida, explica as relações humanas.

Os dedos também são observados pelos quirólogos. “Se as juntas são levemente mais grossas, significa que a pessoa precisa de uma parte do tempo do dia para ficar sozinha. Aquele namorado (a) grudento (a) não tem chance”, brinca a quiróloga.

Marcadores