quarta-feira, 6 de junho de 2012

Veja, pense, opine


Hoje em dia a mídia é essencial para todos, porém alguns não conseguem entender seu verdadeiro papel na sociedade. Muitos as usam como prazer, diversão, trabalhos, mas poucos restringem os conteúdos impróprios para menores e acabam deixando.
O problema é que muitos não sabem como usá-las de forma adequada, principalmente quando a mídia está associada com a televisão e internet, pois são nesses meios que os pais não conseguem controlar o que seus filhos acessam ou assistem.
Há vários veículos de mídia como internet, a televisão, a revista que tem como objetivo de informar o leitor e com isso formar várias opiniões sobre um determinado assunto, porém a mídia pode influenciar a mudança de opiniões já formadas, por questões de poderes de outras pessoas.
E qual é o lado positivo que a mídia nos oferece? Muitos, principalmente relacionados aos jovens, que possuem um conhecimento maior com a tecnologia.
 Há várias ferramentas que a mídia possui para expressar opiniões, informações e melhorias, duas delas são o blog e vlog. O blog funciona como um livro, onde você divulga um assunto colocando sua opinião e visão por meio de textos e fotos. O vlog funciona da mesma maneira, porém através de vídeos.
 Ficou interessado em criar um? Para criar um blog clique aqui http://pt-br.wordpress.com/ e depois clique em registar e para criar um vlog basta apenas ter uma conta no youtube.
Pelo contexto é possível observar que a mídia possui tanto um lado positivo e negativo, e que devemos observar os critérios de como utilizá-la corretamente e que há várias ferramentas de como opinar e colocá-las publicamente.
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!

Marcadores